Implantodontia
Quando ocorre a perda de um ou mais dentes o que devemos fazer?
A melhor solução nestes casos é fazer um implante dentário!
O implante dentário baseia-se em uma peça feita de titânio que é utilizada para substituir a raiz do dente faltante e dar suporte à uma prótese dentária, contribuindo assim para uma melhor aparência e função mastigatória.
Apesar do que muitos pensam, o tratamento de implante dentário é recomendado para todos os pacientes que já possuem a estrutura da dentição completa, ou seja, geralmente pacientes acima de 18 anos.
O implante é indicado nos casos de perca dentária, seja ela por cárie, trauma ou doença periodontal.
Como o implante dentário é feito?
O implante é feito através de uma cirurgia realizada no consultório odontológico. Sua complexidade e tempo demandado variam de acordo com o número de implantes que serão feitos. O procedimento pode ser divido em duas partes: o implante, peça feita de titânio com o formato de um pequeno parafuso que irá assumir o papel de raiz do dente, e a coroa que é a parte que ficará visível, se encaixa no implante e assume o papel de dente.
Quais são os benefícios do implante?
• Maior qualidade de vida! Os implantes possuem a resistência, aspecto e funcionalidade de um dente normal, isso faz com que a possa pessoa se alimentar e realizar sua higiene bucal normalmente;