Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade odontológica que serve para corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada. Uma dentição inadequada pode causar dificuldade na higiene bucal, o que acarreta inúmeros problemas como deterioração e perda precoce dos dentes e doenças periodontais.

Problemas ortodônticos também podem ocasionar outros sintomas no corpo de seus pacientes, como estresse adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, distúrbios da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também interferem em sua aparência.

Além da estética, outra função do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária, que é fundamental para a correta mastigação, e, conseqüentemente, adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação têmporo-mandibular.

Trabalhamos com modelos de aparelhos ortodônticos, entre eles:

Aparelho Fixo Metálico:

É o mais comum entre todos! Os braquetes metálicos são colados sobre os dentes dos pacientes e são eles quem são os responsáveis pela movimentação dentária.

Invisalign:

O invisalign é um conjunto de placas transparentes removíveis com a finalidade de realizar a movimentação gradual dos dentes. Essas placas são feitas sob medida e reposicionam seus dentes passo a passo, de forma muito mais confortável que outros modelos de aparelhos.

Como funciona?

Etapa 1:

Avaliação, fotos, raio x e escaneamento intraoral

Etapa 2:

Planejamento

planejamento
Etapa 3:

Instalação do aparelho

Instalação aparelho
Etapa 4:

Monitoramento e retificações do aparelho

manutenção aparelho
Etapa 5:

Remoção do aparelho e uso da contenção

Remoção aparelho

Dúvidas sobre ortodontia?

Ortodontia

Ir para WhatsApp
Fale conosco
Dens Odontologia
Agende sua avaliação conosco.
A mudança de seu sorriso começa por você!