A odontologia estética é uma área da odontologia que como objetivo melhorar a aparência dos dentes e o sorriso das pessoas, consequentemente elevando sua autoestima.
É valido lembrar que alguns cuidados estéticos impactam significativamente na saúde bucal dos pacientes, melhorando sua autoestima e também sua qualidade de vida!
Dentre os diversos tratamentos existentes, são eles os principais:
Clareamento dental:
O clareamento dental consiste em um procedimento realizado onde se utilizam substâncias capazes de quebrar as moléculas de pigmentos, como o peróxido de hidrogênio. O resultado desta ação clareia a cor de seus dentes naturais.
Faceta em resina:
A utilização de facetas é recomendada para corrigir dentes desgastados, trincados, manchados, desiguais e desalinhados.
Implantes dentários:
A ausência de um ou mais dentes afeta não somente a aparência mas também compromete o processo de digestão e saúde dos pacientes. O implante busca solucionar esse problema de forma eficaz, devolvendo aos pacientes sua saúde digestiva e bucal e também sua autoestima!
Aparelho estético:
O principal motivo de busca pela odontologia estética são os dentes desalinhados. A resolução para este problema é o uso de aparelhos ortodônticos. Pode ser utilizado o convencional ou também os alinhadores invisíveis para maior conforto e estética dos pacientes.
Gengivoplastia:
Trata-se de uma pequena intervenção cirúrgica para corrigir as imperfeições existentes na gengiva.
É um procedimento recomendado para quem apresenta a gengiva muito grande — o conhecido sorriso gengival —, no qual a gengiva aparece de maneira exagerada ao sorrir.
Quais os benefícios da odontologia estética?