Reabilitação Oral
A reabilitação oral baseia-se em um conjunto de técnicas e tratamentos que têm como finalidade restabelecer a estética e o aspecto funcional dos dentes, garantindo que sejam saudáveis, assim aumentando a qualidade de vida e autoestima do paciente.
Além da estética, o principal objetivo da reabilitação oral é devolver ao paciente sua saúde bucal!
O plano de tratamento é elaborado de forma personalizada e única para cada paciente, dessa forma, levamos em consideração todas as questões que merecem atenção e as tratamos para a obtenção de um sorriso mais saudável e bonito!
Como a reabilitação oral é feita?
A reabilitação oral é realizada com base em um planejamento minucioso feito pelo dentista. De acordo com o grau de comprometimento dentário de cada paciente, o profissional define as etapas e necessidades do tratamento de reabilitação oral.
Depois de uma avaliação prévia, o dentista pode planejar as estratégias e elaborar o plano de tratamento, especificando tudo o que precisará ser feito para que o paciente recupere sua saúde e autoestima, devolvendo a ele o prazer de sorrir e fazendo com que restabeleça as funções dentárias primordiais.
Quais são os benefícios da reabilitação oral?
• Corrigir problemas dentários;
• Restabelecer a função dos dentes;
• Tratar as gengivas;
• Melhorar a fala e a mastigação;
• Garantir um ganho estético importante;
• Melhorar a autoestima e a autoconfiança do paciente.
Procedimentos que o processo de tratamento pode incluir:
Restauração:
A restauração é o procedimento em que são preenchidas as partes perdidas dos dentes, assim trazendo de volta sua forma, estrutura e estética do sorriso.
Extração (exodontia):
A extração de um ou mais dentes ocorre através de uma cirurgia realizada no consultório odontológico e este procedimento pode ser necessário por diversos motivos, como por exemplo cáries, dentes fraturados, inflamações, siso, entre outros.
Implante dentário:
O implante dentário baseia-se em uma peça feita de titânio que é utilizada para substituir a raiz do dente faltante e dar suporte à uma prótese dentária, contribuindo assim para uma melhor aparência e função mastigatória.
Prótese fixa ou removível:
A prótese dentária é um dispositivo utilizado para substituir o(s) dente(s) perdido(s). Elas podem ser removíveis (encaixadas à boca), ou fixas (implantadas). A escolha depende do tipo de tratamento mais indicado para cada paciente.
Ortodontia:
Serve para corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada.